terça-feira, 30 de agosto de 2011

ADVA recebe visita de alunos do Colégio Antônio Gomes Corrêa


A Associação das Pessoas com Deficiência Visual e Amigos de Gravataí (ADVA) recebeu na tarde da última quinta-feira (25/08) a visita de alunos do Colégio Estadual Antônio Gomes Corrêa, localizado no Parque dos Anjos. O encontro, que ocorreu na sede da Associação, promoveu a troca de vivências e serviu para ampliar a relação com a comunidade.


Incentivados pela professora Hilda durante as aulas, cerca de 20 alunos das turmas do segundo grau do Colégio foram desafiados a praticar a inclusão através da troca de conhecimento com uma entidade que trabalhasse com o tema da inserção social. A oportunidade surgiu na confraternização realizada com os associados da ADVA, que aproveitaram a ocasião para relatar suas histórias de vida. A festa teve salgadinhos, refrigerante e música ao vivo.


A presidente da ADVA agradeceu a presença de todos em um momento único no qual os adolescentes jamais esquecerão. “Foi uma lição de vida! Os educadores deveriam ter atitudes com esta, promovendo a verdadeira inclusão e cidadania”, elogiou.


O projeto da professora Hilda incentivou não só a inclusão, mas também o hábito da leitura. Durante o primeiro semestre de 2011, cada aluno leu pelo menos um livro e fez um resumo em áudio. O acervo de CDs gravados pelos jovens foi doado à ADVA. Além disso, foram doados alimentos e roupas arrecadadas durante uma prova preparatória para o ENEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário