quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

ADVA recebe visita das assessoras de políticas públicas da Prefeitura

Fotos: Marilene Zandonai - SECOM/PMG

Na tarde desta quarta-feira (14), a Associação das Pessoas com Deficiência Visual e Amigos de Gravataí (ADVA) recebeu a visita das assessoras de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência (APPD), Patrícia Rosa, e de Relações Comunitárias (ARC), Saionara da Silva.

Segundo matéria publicada no site da Prefeitura, a assessora da APPD observou que está procurando as entidades para se apresentar e retomar as demandas de cada uma. “Espero trabalhar em conjunto com todas as entidades, encaminhando seus projetos e dando andamento a eles”, explicou. A assessora da ARC também aproveitou a oportunidade para apresentar sua assessoria. “Meu objetivo é agilizar as demandas e tentar solucionar os problemas existentes”, argumentou.


Ainda segundo o site da Prefeitura, a presidente da ADVA, Andréa Linck, falou dos projetos da entidade, tais como o de culinária, de dança, de ginástica, de informática e o mais recente o de judô. “Nossa meta para o ano de 2012 é promover um curso de orientação e mobilidade, a fim de possibilitar ao deficiente visual autonomia”, revelou. Andréa se diz contente por ver a frente da APPD, uma deficiente visual. “Sabemos da sensibilidade da Patrícia e o domínio que a mesma tem sob o tema. Esta é uma maneira de acabar com o preconceito existente de que o deficiente não é capaz de desenvolver atividades laborais”, sentenciou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário