quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Domingo de sol e cachoeira para os associados da ADVA


No último domingo (11) a Associação das Pessoas com Deficiência Visual e Amigos de Gravataí (ADVA) organizou um passeio a um dos mais conhecidos pontos turísticos do município: a Cascatinha Mato Fino (ou da Morungava, como também é conhecida). O local, que possui duas cascatas e toda a infraestrutura para lazer, recebeu nove deficientes visuais e seus familiares. Além da integração, o grupo foi privilegiado com um belíssimo passeio em um dia ensolarado, seguido de uma grande churrascada e do sorteio do amigo secreto que será realizado no próximo sábado (17).

Um agradecimento especial ao Tio Nilo Transporte e Turismo que cedeu o transporte para o deslocamento até o local. Se não fosse essa linda iniciativa, a ADVA não teria proporcionado aos seus associados e suas famílias um momento maravilhoso.


Não podemos deixar de agradecer também a Lídia e Almiro Pereira, proprietários-administradores do local pela concessão do passaporte gratuito de acesso ao sítio de lazer. “Merece destaque o carinho com que fomos recebidos pelos proprietários”, recordou a presidente da ADVA, Andrea Linck. “Estamos sempre de portas abertas para recebê-los”, declarou a Sra. Lídia. Ela deve visitar em breve a ADVA e se comprometeu a se tornar uma das voluntárias em prol da causa.

Abaixo, na chegada com Tio Nilo, Délcio e Sra. Lídia.


A turma da cozinha


O almoço.


 As corajosas mulheres enfrentaram a força da cachoeira.


A chegada na ADVA.


A Cascatinha da Morungava se localiza na Estrada da Cascata, 1800, RS-020, parada 101 e tem capacidade para receber dois mil visitantes. Além disso, o local possui duas lancherias, 100 churrasqueiras; galpão para festas com capacidade para 80 pessoas com churrasqueiras, cozinha comunitária, fogão crioulo, mesas, cadeiras e sanitários. Possui cinco banheiros com chuveiros, área para camping, sala de jogos, segurança, salva-vidas e enfermagem. O telefone de contato é (51) 3486.1042.

Nenhum comentário:

Postar um comentário