sábado, 19 de novembro de 2011

A expectativa das debutantes



Thaís Gonçalves, 19 anos, planeja terminar os estudos e freqüentar uma universidade. Franciele Brandão, 24 anos, está cursando o pré-vestibular para disputar uma vaga no curso de Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). Além dos sonhos e desejos, as duas amigas têm em comum a expectativa de viver na noite de 03 de dezembro um momento de magia e encantamento. Na ocasião, elas e outras 24 debutantes das mais variadas idades, que nos seus 15 anos não tiveram a oportunidade de organizar uma festa para comemorar a data, irão participar do Baile de Debutantes promovido pela Associação das Pessoas com Deficiência Visual e Amigos de Gravataí (ADVA), a partir das 20h, no CTG Aldeia dos Anjos (Rua Adolfo Inácio Barcelos, 1553 – Centro).

“Eu acredito que será tudo muito lindo, com uma bonita decoração para receber todas as meninas e os convidados”, revela Franciele, ansiosa pela noite do baile. A expectativa é compartilhada com Thaís, que tem ensaiado com o irmão mais velho a dança da valsa. “O sonho de toda moça nos seus 15 anos é fazer uma festa de debutante e dançar a valsa”, completou. As duas amigas passaram a manhã de sábado (19/11) experimentando os vestidos do baile e fazendo os últimos ajustes.



De acordo com a presidente da ADVA, Andrea Linck, este será o primeiro baile de debutantes voltado para as pessoas com deficiência visual em Gravataí. “O nosso baile será especial porque estamos promovendo a integração entre pessoas com deficiência visual, intelectual, cadeirantes e pessoas que não tiveram condições de ter uma festa quando completaram seus 15 anos de idade”, explicou.



O Baile de Debutantes da ADVA terá a participação de meninas da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Gravataí e das Casas Abrigo Alice Catarina e Centro. A animação ficará por conta do Musical Rastapé com um repertório eclético que vai do gauchesco ao sertanejo universitário. O cardápio do jantar inclui um buffet variado com pratos quentes, saladas, sobremesas e mesa de frutas.

Os convites individuais estão disponíveis à R$ 15,00 na sede da ADVA, situado na Rua José Costa de Medeiros, nº 1745 – 1º andar – Centro, de segunda a sexta-feira no horário das 13h30 às 17h30 e aos sábados das 9h às 14h. A renda será revertida em prol das ações realizadas pela ADVA.

Outras informações podem ser obtidas através dos telefones (51) 3431.5191 / 8526.8782 / 8176.6934 / 9148.5602 ou pelos e-mails, secretarioadva@gmail.com, advagravatai@hotmail.com e comunicacaoadva@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário